Mestrado em química comemora o número de inscritos

30/01/2007 09:54

O Programa de Mestrado em Química, da Universidade Federal do Piauí, comemora os números de inscritos em seu processo seletivo. Foram oferecidas o total de15 vagas nas áreas de Físico Química, Química Orgânica e Química Analítica. As inscrições encerraram no dia 26 de janeiro. E até essa data foram contabilizadas 73 inscrições.

O processo de seleção será desenvolvido em 03 (três) etapas: prova escrita, análise curricular e entrevista que serão realizados durante os dias 06 e 15 de fevereiro de 2007. No entanto, a inscrição do candidato só será homologada após a verificação, pela comissão, de que a documentação atende a todas as exigências do Edital.

O programa de Mestrado estava aberto para graduados das seguintes áreas: Química ou áreas correlatas como Biologia, Física, Farmácia, Agronomia, Nutrição, ou aqueles graduados em outros cursos superiores, em cujos históricos escolares constem, pelo menos, 180 horas-aula de Química.

A relação com a classificação final será determinada através da análise dos resultados das duas primeiras etapas: curriculum vitae e prova escrita. A entrevista terá caráter eliminatório. Serão aceitos os concorrentes que obtiverem as maiores médias e que tenham demonstrado na entrevista condições de concluir o Curso dentro do prazo estabelecido pelo Programa de Pós-graduação em Química da UFPI (até 24 meses para bolsistas e até 30 meses para não bolsistas).

Os candidatos que tenham obtido média final inferior a 30% (trinta por cento) da maior média não serão classificados. A relação homologada dos inscritos será afixada no quadro de avisos do Curso de Pós-Graduação em Química, no Centro de Ciências da Natureza, no dia 01/02/2007 às 15:00h.

Lívio Galeno