Pesquisa da UFPI é destaque no programa Globo Repórter

24/01/2007 11:57

Mais uma vez a Universidade Federal do Piauí (UFPI) será destaque na mídia nacional. A equipe de produção e jornalismo do programa Globo Repórter, da Rede Globo de Televisão, visitou nosso estado e gravou matéria destacando a fauna e flora da região da caatinga do sul do Piauí. O programa será exibido na edição que irá ao ar na próxima sexta-feira, 26 de janeiro.

O foco principal será a fauna da região graças às pesquisas desenvolvidas na área de zoologia pelo Departamento de Biologia da UFPI. ?Vemos como muita satisfação esse convite para divulgar nosso trabalho. Além de engrandecer a Universidade, a oportunidade coroará o trabalho do Departamento de Biologia, e dos alunos envolvidos? afirma um dos professores responsáveis pela pesquisa e Chefe do Departamento de Biologia, Marco Térsio.

O convite para participar do programa surgiu através do fotografo e produtor do programa André Penca. Em 2004, o projeto sobre zoologia da UFPI na caatinga já havia participado de produções da Globo. ?A fauna e flora do local possuem característica bem peculiares, merecedoras de destaque e atenção? defende Marco Térsio.

Lívio Galeno