Especialização em Engenharia de Software e Estatística.

16/01/2007 11:10

O Departamento de Informática e Estatística da UFPI está em fase de conclusão de dois cursos de pós-graduação em nível de especialização: Especialização em Engenharia de Software e Especialização em Estatística. Os cursos têm previsão de início em março de 2007 e duração média de um ano.

A Especialização em Engenharia de Software conterá diversas disciplinas focalizando nos fundamentos científicos para a engenharia de software. Isso envolve o uso de modelos abstratos e precisos que permitem ao engenheiro de software especificar, projetar, implementar e manter sistemas, avaliando e garantindo sua qualidade. Além disso, o curso de Especialização em Engenharia de Software vai abordar mecanismos para se planejar e gerenciar o processo de desenvolvimento.

O Curso de Especialização em Estatística é pioneiro na área e tem como objetivo geral oferecer aos profissionais que atuam com metodologia estatística, condições de atualização de conhecimentos e de capacitação no que se refere à aplicação da estatística em áreas específicas. Dentro dessa perspectiva, o curso visa suprir boa parte das demandas locais na área de Estatística, surgindo como oportunidade de qualificação para profissionais atuando em instituições públicas ou privadas, em distintas áreas do conhecimento.

Para maiores informações sobre os cursos, entre em contato com o Departamento de Informática e Estatística da UFPI (3215-5837) ou com os coordenadores dos cursos: Engenharia de Software ? Prof. Dr. Pedro Santos Neto  (pasn@ufpi.br / pasn1411@gmail.com) e Estatística ? Prof. Dr. Paulo dos Santos (psergio@ufpi.br / paulosms@gmail.com).

Prof. Pedro de Alcántara