Inscrições abertas para V Prato Cheio de Arte e Cultura

05/02/2007 10:00

O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação e Artes (NIPEA) com o apoio do Instituto Arte na Escola, dos Departamentos de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE), de Educação Artística e demais parceiros de outros centros desta IES, estará realizando no período de 05 de fevereiro a 09 de março do corrente ano a quinta edição do Prato Cheio de Arte e Cultura.

As inscrições estão abertas para toda a comunidade e podem ser feitas gratuitamente até o dia 05 de fevereiro na sala 25 (CCE). Realizado a cada final de período, o Prato Cheio de Arte e Cultura promove cursos como: oficinas de dança, música, artes visuais, teatro, colóquios e debates ministrados por estudantes e professores.

O "Prato Cheio" oferece à comunidade vivências em arte e cultura. Conforme as possibilidades dos conhecimentos praticados na Universidade a variedade de oficinas vem aumentando através de parcerias com outros departamentos, nas áreas de literatura, ciências agrárias, educação física entre outras. Desde sua primeira edição o evento vem unindo professores e alunos de diversos cursos em prol de um mesmo objetivo: levar à população carente atividades culturais.

"Nada mais justo, para os alunos que estão se formando em uma universidade pública, que devolver o conhecimento adquirido em prol da comunidade. É uma forma de dar satisfação à sociedade, já que esta mantêm a educação superior federal. A cada edição contamos com a sensibilidade de professores e alunos de outros centros, a exemplo do Tela Sociológica, coordenado pelo professor Francisco Júnior", diz o professor Francisco Carvalho, um dos responsáveis pelo projeto. Ele ainda acrescenta que o projeto já visitou associações, prefeituras do interior e até assentamentos.

O projeto é essencialmente educativo e começa na Disciplina Prática de Ensino de Educação Artística, coordenado pelo DMTE. "É imprescindível para a formação de professores e profissionais um contato maior possível com a comunidade trocando experiências e conhecimentos", comenta a professora Carla Teresa, uma das organizadoras do evento.

clique aqui e veja as oficinas, locais e horários.

Mais informações pelo fone 3215-5921.

João Bem