Madrigal da UFPI abre inscrições para novos cantores

12/01/2007 09:23

O Madrigal da UFPI está com inscrições abertas, para novos cantores, até o dia 19 de janeiro. Os interessados devem ter mais de 18 anos e não precisam ter experiência prévia ou conhecimentos musicais. As inscrições podem ser realizadas na Coordenação ou no Departamento de Educação Artística, das 9h às 11h e das 15h às 17h.

O Coral foi reativado no ano passado e já realizou vários concertos em Teresina e outras cidades brasileiras, a exemplo de Campina Grande, Paraíba, onde recentemente interpretou a Missa da Coroação, K. 317, de W. A. Mozart em conjunto com o Coro em Canto da UFCG e Orquestra de Câmera da cidade de João Pessoa.

?A nossa meta é ampliar o número de cantores do Madrigal, integrando alunos, professores e servidores da UFPI, assim como a comunidade em geral?, destaca o responsável pela reativação do grupo e, hoje, regente do coral, professor Vladimir Silva. Ele ainda ressalta que o teste seletivo avaliará aspectos rítmicos, melódicos, harmônicos e tímbricos e também servirá para classificar as vozes dos candidatos.

Após o processo seletivo, o Madrigal da UFPI iniciará sua temporada de ensaios, sempre às segundas, quartas e sextas, das 18h às 20h, na sala 448, do Centro de Ciências da Educação (CCE).

Dentre as obras previstas para este ano estão o Réquiem do compositor francês Gabriel Fauré e o Stabat Mater do compositor brasileiro Amaral Vieira, além de outras músicas do repertório popular e folclórico. O Madrigal da UFPI participará este ano do III Festival Internacional de Música da UFPI e de outros festivais nacionais, nas cidades de Goiânia e Uberlândia.

Maiores informações pelos telefones (86) 3215 5816 e 3215 5815.

João Bem