Reitor entrega 12 carros e 2 motos para UFPI

08/01/2007 10:02

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, entregou hoje (8), às 10h, no pátio da reitoria, doze carros e duas motos para uso da instituição. O evento faz parte do processo de reestruturação da frota da UFPI.

Foram entregues 2 Kombis com capacidade para nove pessoas, 1 Kombi Kangoo tipo furgão (exclusivo para transporte de gêneros alimentícios do Restaurante Universitário), 1 Kombi tipo furgão (exclusivo para carregar material de refrigeração), 1 caminhoneta F250 para o Colégio Agrícola de Floriano, 4 vans com capacidade para treze passageiros (três para os campi de Parnaíba, Bom Jesus e Floriano e uma para o gabinete), 3 veículos terceirizados (duas Vans com capacidade para 16 passageiros e uma Nissan) e duas motos Honda XR 250 Tornado para a segurança do campus.

?Quando assumimos a universidade percebemos que a frota UFPI estava bastante desgastada. Recebíamos reclamações de alunos e professores. Hoje nós temos carros apropriados para o corpo discente e docente da instituição?, disse o Reitor. Ele ainda explicou que o recurso utilizado para a compra dos veículos deve-se a implantação do Pregão Eletrônico que possibilitou uma economia de 37,32 % do valor destinado para compras.

O regime de pregão foi implantado na UFPI em 2005. Através desse sistema, as empresas concorrem entre si para vender os seus produtos: comparam-se os preços e as empresas dão lances, ganhando quem oferecer o menor preço.

12 carros e 2 motos

carro3.jpg