Reitor libera recursos para CCHL

05/01/2007 16:36

O Reitor da UFPI Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior conseguiu aprovação de recursos de custeio na CAPES no valor de R$ 84.400,00 para os Programas de Doutorados interinstitucionais de História e de Filosofia. Os recursos foram liberados e já estão disponíveis para as Coordenações de Pós-graduação destes cursos.

Os recursos de custeio e capital suprem carências e visa o melhor desempenho dos programas. Para o Doutorado de História foram alocados R$ 61.400,00 e para o de Filosofia R$ 23.000,00. O Reitor enfatizou que os esforços de sua gestão estão sendo reconhecidos pelos órgãos de fomento por que a UFPI está mudando o seu perfil ao investir vigorosamente na produção intelectual, na pesquisa e na pós-graduação.

O Reitor assegura que ?ao valorizar o mérito a UFPI dá um salto de qualidade porque avança para ser uma das melhores Universidades do Nordeste. O mérito deve ser acadêmico e também administrativo, é por isso que hoje, em apenas dois anos de gestão, podemos ver uma outra UFPI, mais competitiva e mais punjante? conclui.

Todavia não é só na pós-graduação que há tantos investimentos. No último dia 31 de dezembro o Reitor, através de recursos próprios da UFPI, autorizou e liberou R$ 537.000,00 na conta corrente 6545-5 do Banco do Brasil, com vigência até 31 de dezembro de 2007 para os serviços de readaptação do CCHL ? Centro de Ciências Humanas e Letras. ?Mais uma vez estamos atendendo os anseios da academia, isto prova que a dedicação e o mérito de quem administra para sua comunidade e faz projetos, pesquisa e corre atrás de recursos, abraça a causa da universidade, e quem assim o faz não pode abraçar outra causa? finaliza o reitor.

COORDCOM