Campus de Parnaíba realiza missa de Natal

18/12/2006 09:01

A Universidade Federal do Piauí realizou neste sábado (16), às 9 horas, uma missa de Natal no auditório do campus Ministro Petrônio Portela, em Parnaíba.

A celebração foi ministrada pelo Padre Antônio Soares e contou com a presença do Reitor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior e professores do campus. ?Lanço um desafio a vocês, vamos transformar nossa Universidade?, disse o Professor Júnior, após a missa, demonstrando felicidade em suas palavras. Ele ainda destacou a importância dos projetos que estão sendo inaugurados em toda a UFPI.

Logo após os discursos foi exibido um Vídeo Clip alusivo aos dois anos de administração do Reitor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior mostrando algumas obras e ações implementadas em sua gestão. O Clip, que foi produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social, é uma fusão de imagens à trilha sonora da canção da UFPI, lançado recentemente com música de Luizão Paiva e letra de Glauco Luz.

O evento brindou os convidados com um coquetel e sorteios de presentes (televisor, bicicleta, ferros elétricos, aparelhos de DVD e batedeiras). Os prêmios foram distribuídos entre servidores e professores que estavam no local.

Na oportunidade o Reitor e o Diretor do Campus de Parnaíba, José Duarte Baluz, visitaram a biblioteca do campus que recentemente recebeu seis novos computadores, com acesso a internet, e dois mil livros.

O Reitor ainda visitou as obras da expansão. O local abrigará salas de aula e vários laboratórios como o de botânica, engenharia de pesca, ecologia e microbiologia. ?Estamos no ano da expansão e festejando o sucesso de nosso campus?, disse o Diretor do Campus ao final da caminhada.

phb5.jpg

phb9.jpg