UFPI realiza cerimônia de Celebração de Natal

15/12/2006 16:15

A Universidade Federal do Piauí realizou nesta sexta-feira (15), às 9 horas, a já tradicional missa de Natal no pátio da Biblioteca Comunitária Carlos Castello Branco. A celebração foi ministrada pelo Padre Amadeu Martins Bernardes.

A abertura da Festa foi feita pelo coral da UFPI sob regência do Maestro Aurélio Melo. O repertório foi notadamente solene, no qual sobressaíram algumas árias de compositores clássicos.

Logo após a missa  foi exibido um Vídeo Clip alusivo aos dois anos de administração do Reitor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior mostrando algumas obras e ações implementadas  em sua gestão. O Clip, que foi produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social, é uma fusão de imagens à trilha sonora da canção da UFPI, lançado recentemente com música de Luizão Paiva e letra de Glauco Luz.

Ao final da cerimônia, ocorreu sorteio de 68 presentes (televisores, bicicletas, microsystems com mp3, ferros elétricos, aparelhos de DVD e batedeiras) e 25 cestas básicas. Os prêmios foram distribuídos entre servidores, professores, funcionários da SERVI-SAN e lavadores de carros que estavam no local.

"É importante uma celebração ecumênica para reunir, sem distinção de crença religiosa, todos os segmentos da Universidade", comentou  reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior.

missa.jpg

missa011.jpg