UFPI promoverá Ciclo de Estudos em Educação Física Adaptada

05/12/2006 09:19

Encerram-se hoje (5) as inscrições para o XII Ciclo de Estudos em Educação Física Adaptada que acontecerá nos dias 07 a 12 de dezembro, no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os interessados em participar deverão procurar os alunos da disciplina ou a coordenação do curso para efetuar a matrícula.

O evento reunirá crianças e adolescentes de instituições que prestam apoio a pessoas com deficiências, seja visual, auditiva, física ou mental. Durante cinco dias, os alunos da disciplina Educação Física Adaptada oferecerão aos participantes atividades recreativas como: dança, capoeira, apresentação de teatros de bonecos e atividades aquáticas.

O Ciclo de estudos surgiu com a necessidade de complementar a carga horária da disciplina Educação Física Adaptada com o intuito de proporcionar um maior conhecimento acadêmico de Educação Física da UFPI e assim torná-lo mais preparado  para atuar no mercado de trabalho.

?Queremos possibilitar aos profissionais e acadêmicos da área o acesso a novos conhecimentos interdisciplinares em diferentes áreas de saúde?, diz a Profª MS Maria Beike Waquim Figueiredo, uma das organizadoras do evento.

Maiores informações pelo fone 3215-5860.

João Bem