Curso de Odontologia recebe veículo

28/11/2006 14:03

A Universidade Federal do Piauí recebeu nessa segunda (27), um veículo para o Curso de Odontologia. A doação do veículo constitui-se no primeiro item concretizado do Programa Pró-Saúde para o projeto aprovado do Curso de Odontologia.

O programa foi lançado por uma portaria conjunta do Ministério da Saúde e Ministério da Educação visando promover transformações do processo de geração de conhecimentos e prestação de serviços à população, bem como reorientar a formação profissional dando uma abordagem integral do processo saúde-doença. O projeto foi direcionado para os cursos de Odontologia, Medicina e Enfermagem.

Foram 185 instituições que apresentaram projetos. Dos 51 apresentados por cursos de Odontologia, apenas 25 foram aprovados e entre eles está o Curso de Odontologia da UFPI. O Projeto foi elaborado pela coordenação do curso, com apoio da Fundação Municipal de Saúde. O valor total do projeto aprovado foi de R$1.149.693,63 que deverão ser aplicados em 3 anos.

Como a finalidade é aproximar o ensino oferecido pela Universidade aos serviços da Fundação Municipal de Saúde, grande parte da verba será destinada para a adequação dos campos de estágios dos alunos, por meio de reforma e aquisição de equipamentos e materiais para os postos de saúde do Programa Saúde da Família. Foi aprovada também através do projeto, a compra de equipamentos para as clínicas e laboratórios do curso.

carroodonto.jpg

carrotodos.jpg