UFPI premia os melhores trabalhos científicos

28/11/2006 13:56

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, premiou nesta quinta, 23, os melhores projetos de pesquisa apresentados durante o evento ?Ciência, Tecnologia & Inovação para o Desenvolvimento do Meio Norte do Brasil?. A divulgação dos vencedores ocorreu no auditório Prof. Luiz Rêgo, no Centro de Tecnologia da UFPI, durante a cerimônia de encerramento do evento.

O C,T&I para o Desenvolvimento do Meio Norte foi dividido em três categorias: I Seminário de Pesquisadores do Meio-Norte, I Encontro de Pós-Graduação e XV Seminário de Iniciação Científica da UFPI. Foram premiados os três melhores trabalhos de cada categoria e os vencedores receberam passagens aéreas para participarem de  Congressos Nacionais.

O vencedor do XV Seminário de Iniciação Científica da UFPI,  graduando em química Cleyton Melo, ressaltou a importância do reconhecimento dos trabalhos ? É muito bom, pois valoriza o meu esforço e da Profª Drª Mariana Chaves (orientadora do projeto vencedor) que se empenhou muito nesse projeto?, afirmou.

O Reitor parabenizou os vencedores e afirmou a importância do evento para o reconhecimento da Universidade. ?A UFPI hoje deu um salto de qualidade que ultrapassa os limites do Estado do Piauí e é reconhecida em todo país?.

Projetos Vencedores

Por Carla Rachell