Reitor inaugura prédio da PREX

23/11/2006 12:41

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professor doutor Luís Santos Júnior, inaugurou, hoje (23), a recuperação e ampliação da Pró-Reitoria de Extensão (PREX), e inaugurou uma moderna sala de vídeo conferência. O evento faz parte das comemorações dos dois anos de administração da atual gestão.

O local abrigará a Coordenadoria de Ensino do Segundo Grau, Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário, Coordenadoria de Comunicação Social, Coordenadoria Geral de Capacitação de Docentes (ligada à PRPPG), Programa Terceira Idade em Ação, Programa Conexões de Saberes, Programa Alfabetização Solidária e TV Escola.

?Hoje é o dia da inclusão social. Este prédio dará mais conforto aos programas desenvolvidos pela PREX?, destacou o Pró-Reitor de Extensão, professor Antônio Aderson dos Reis Filho.

Após os discursos, os bolsistas do programa Conexões de Saberes apresentaram a peça teatral ?A Saga do Filho de um Vaqueiro?, que narra a trajetória real de um dos bolsistas para ingressar na UFPI. A peça teve a produção e direção do produtor teatral piauiense Octávio César Cavalcanti sob coordenação da professora Verônica Teles Cavalcanti. A outra atração ficou por conta da bolsista, Kalinka Kelciane, que apresentou um número de dança do ventre.

Os alunos do programa Terceira Idade em Ação também mostraram talento através da aluna Tereza Rodrigues com um show de ?dança marroquina?. Encerrando as comemorações, Aldenora Pereira, emocionou os presentes, cantado melodias que marcaram os anos 70. ?Para mim, hoje, é um grande dia. Sou aluna desde o começo do programa, e estou feliz com esse novo espaço?, diz.

?É com esse amor, com essa vontade, com essa garra, que vamos levantar essa universidade?, enfatizou o professor Júnior.

João Bem

prex7.jpg