UFPI é destaque em evento nacional

22/11/2006 11:37

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através dos professores Gilmar Pereira Duarte e Francisco Edinaldo Pinto Mousinho do Colégio Agrícola de Floriano, foi destaque na I Conferência Nacional do Ensino Profissional e Técnico. O evento ocorreu em Brasília durante o período de 5 à 8 de novembro do corrente ano.

A ocasião serviu para reunir as escolas técnicas e Universidades do Brasil em prol de explanação e divulgação de novas tecnologias e serviços que visam o desenvolvimento da nação. A UFPI participou da I Mostra Nacional de Ensino Técnico Profissionalizante, parte integrante desta Conferência, com um stand que continha diversos avanços tecnológicos do Estado.

A Enfermagem e Agropecuária foram os principais temas da exposição que reuniu trabalhos do Centro Federal de Educação Tecnológica do Piauí (CEFET) e do Colégio Agrícola de Teresina. O stand piauiense possuía folders, apresentações em data show e trabalhos de pesquisas.

Por Lívio Galeno

confetec01.jpg