UFPI inaugura departamento de microbiologia

21/11/2006 22:03
Dando continuidade a semana que marca as comemorações da atual gestão administrativa da Universidade Federal do Piauí, foram inauguradas nessa terça (21), as novas instalações do departamento de microbiologia. Estiveram presentes na solenidade, o Reitor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, o Diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS); Antônio dos Santos Rocha Filho, a chefe do departamento de microbiologia; Professora Maria do Carmo Souza e o Professor Celso Pires, um dos homenageados da cerimônia.

O novo departamento de microbiologia conta agora com dois espaços: um voltado a graduação e o outro a pesquisa. Com a divisão dos espaços foi possível a criação dos laboratórios de bacteriologia, virologia, micologia e biologia molecular, este ainda em fase de implantação. Todos esses laboratórios estão situados na área que corresponde à pesquisa.

As placas de inauguração do espaço de graduação e pesquisa, homenagearam respectivamente os professores: Professor Celso Pires Ferreira e a Professora Alice Keiko Nobumoto Cristofoletti, esta última sendo representada na ocasião pelo seu filho, Eduardo Cristofoletti que falou em seu nome.

Durante ocasião, o Reitor parabenizou o diretor do CCS, bem como os professores pelo empenho e dedicação. Lembrou sobre os recursos que foram liberados este ano para a construção do departamento de farmácia, e sobre o programa de mestrado em farmacologia.
Todos que se encontravam na cerimônia puderam conhecer as novas instalações do departamento de microbiologia. A solenidade foi encerrada com um coquetel oferecido aos presentes.

Por Aline Medeiros