Reitor inaugura reforma do departamento de Matemática

21/11/2006 10:02

Salas, laboratórios, auditório, rótulas paisagísticas. Isto é uma amostra do que a Universidade Federal do Piauí ganhou, nesta terça (21). O reitor e sua equipe inauguraram a rótula do Restaurante Universitário e a reforma das instalações do departamento de Matemática.

O chefe do departamento de Matemática, João Xavier, afirmou que é um sonho antigo levar o departamento para o SG4, já que este representa a história da Universidade, tendo servido de instalações para o CCHL e o CCE no passado. ?Nós lutávamos para que cada departamento tivesse um bloco próprio, hoje nós conseguimos realizar este sonho e o melhor, com instalações dignas de um curso que já é por cinco vezes consecutivas conceito A? ? relata.

O diretor do CCN, professor Helder Nunes da Cunha, disse que o CCN precisava ser melhor assistido e agradeceu ao professor Júnior por estar cumprindo com esta tarefa, se preocupando em melhorar a qualidade das instalações do centro. ?O CCN hoje está de parabéns! Temos um gestor que se preocupa em dar qualidade aos nossos cursos.?

O deputado federal Nazareno Fonteles também esteve presente na solenidade. Ele afirmou que o professor Júnior tem feito muito pela universidade. ?A gente sempre acha que é pouco coisa, mas é muito pra tão pouco tempo. Luiz Júnior está reitor, mas no fundo ele é um professor dedicado que luta para melhorar a sua instituição? ? relata o deputado ao falar da expansão e dos vários projetos executados. Ao citar Edgar Morin, comparou o cuidado à educação como um bem-estar social: ?Cuidar da Educação é cuidar da saúde pública, porque você forma pessoas, muda pensamentos, reanima idéias e muda o país?.

Luiz Júnior declarou que ele só está cumprindo com uma forte obrigação, a de cuidar das Licenciaturas, que são de tão grande importância para a educação no Estado. Ele reafirma que está disposto a enfrentar qualquer desafio para melhorar a universidade e pede que os professores se juntem a essa luta de melhoria da UFPI para fazer um trabalho democrático. ?Eu não posso simplesmente chegar com os projetos feitos pela a administração e dizer que é o correto. Eu quero e preciso ouvir o que cada um tem a sugerir. Estas instalações do CCN é mais um trabalho feito em conjunto. Façam os projetos, dêem palpites que com certeza, nós alcançaremos nossos objetivos mais rápido? ? conclui.

Iane Carolina

ccnrotula1.jpg