UFPI inicia curso de especialização em segurança pública

14/11/2006 19:40

Ocorreu nesta segunda (13), no auditório do CCHL, a aula inaugural do curso de especialização em segurança pública. A aula contou com a presença do Reitor Dr. Luis Santos Júnior; Prof. Dr. Carlos Antônio Mendes de Carvalho Buenos Aires, coordenador do curso; Capitão José Veloso, representando o Corpo de Bombeiros e o Delegado Menandro  Pedro , diretor da Academia de Polícia Civil do Piauí.

Durante a aula inaugural o coordenador do curso falou sobre a matriz curricular e enfatizou alguns pontos importantes relacionados à especialização. Colocou sobre a importância da comunidade na elaboração da segurança, bem como da necessidade de ouvir a sociedade para colocar em prática a democracia participativa. Afirmou que os alunos são parte do projeto, e que irão absorver conhecimento e difundi-los na sociedade para melhorar a segurança a longo prazo.

O curso de especialização em segurança pública existe há cinco anos no país, e este ano ele pôde ser implantado na UFPI. Foram 70 projetos desenvolvidos e levados ao Ministério da Justiça, sendo que 21 foram aprovados, dentre estes estava o projeto da Instituição.

Durante ocasião, o reitor parabenizou os professores pelo empenho e trabalho, afirmando que a UFPI tem um bom corpo docente e discente. Falou ainda sobre outros projetos que estão sendo desenvolvidos e implantados com sucesso, a exemplo o Ensino à Distância ? EAD, que receberá ainda este ano um ambiente próprio.

Os alunos que estavam presentes receberam um mapa explicando como chegar ao local onde serão ministradas as aulas, que começam dia 20 deste mês.

Aula Inaugural do curso de especialização em segurança pública

Por Aline Medeiros