UFPI lança campanha de preservação de livros

13/11/2006 11:59

A Universidade Federal do Piauí lança campanha visando à conscientização do alunado, e da comunidade em geral, pela conservação do acervo da Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castelo Branco. O evento ocorre hoje, às 18hs, nas dependências da mesma.

A ocasião também contará com outras duas solenidades. Na oportunidade serão comemorados os 11 anos de existência da biblioteca central da UFPI além de uma homenagem à escritora e poetisa picoense Olívia Rufino.

"Com essa campanha, esperamos conscientizar os alunos e todos os usuário da biblioteca sobre a necessidade da preservação do nosso acervo. Na ocasião serão distribuídos folderes e marcadores de páginas que tratam do assunto" afirma a bibliotecária da UFPI e chefe do Serviço de Orientação ao Estudante, Gisela Cavalhedo Lima.

Para este lançamento, foram realizadas reestruturação do acervo que conta atualmente com 92.178 exemplares e 35.573 títulos visando facilitar a procura. "Também aproveitamos para trocar as lâmpadas e aumentar o número de estantes para otimizar a distribuição dos livros pelo espaço e facilitar o manejo dos usuários" defende a bibliotecária.

A escolha pela homenagem à escritora Olívia Rufino se deu a partir da idéia de expansão da UFPI para interior do Estado. "Demos prioridade à uma professora do campus de Picos para divulgar os talentos que possuímos. Nesta ocasião será aberta exposição nomeada de 'Momentos' contendo o trabalho desta poetiza" garante Gisela.

Por Lívio Galeno