INEAGRO recebe mais uma empresa

01/11/2006 21:53
A INEAGRO ? Incubadora de Empresas do Agronegócio da UFPI/CCA Campus Socopo recebeu essa semana mais uma empresa. O projeto de extensão desenvolvido pela Universidade Federal do Piauí proporcionou ao empresário João Evangelista de Sousa a instalação de seu escritório dentro da Incubadora.

A empresa é a Fitoagro, que produz suplemento alimentar para animais e vai funcionar como empresa incubada, ou seja, a UFPI vai oferecer além do espaço físico, um acompanhamento nas fases de implantação, desenvolvimento e consolidação da empresa incubada por 36 meses. A Fitoagro foi escolhida por meio de um processo de seleção realizado pela INEAGRO no início do ano.

O INEAGRO trata-se de um projeto de extensão da UFPI que dá apoio às empresas de base tecnológica ou empresas dos setores tradicionais da economia com o objetivo de fomentar a criação, bem como o fortalecimento de novos empreendimentos na área do agronegócio, chegando a oferecer espaço físico a empresas recém-criadas. O projeto é reconhecido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão ? CEPEX , e atua em parceria com o SEBRAE/PI e a EMBRAPA/MN.

Por Aline Medeiros