Divulgados os locais de prova do Enade 2006

03/11/2006 12:22

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou, terça-feira (31), os locais de prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) deste ano. O exame será realizado em 12 de novembro, a partir das 13 horas (horário de Brasília), em 841 municípios brasileiros.

O teste faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e tem por objetivo a avaliação do desempenho dos universitários ingressantes e concludentes. Das quinze áreas do conhecimento submetidas ao exame a UFPI será avaliada em sete: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, direito, música e formação de professores (curso normal superior).

As universidades e faculdades têm a obrigação legal de divulgar amplamente, entre seus alunos, os respectivos locais de prova. ?Em breve nós estaremos disponibilizando, no site da universidade, a relação dos candidatos, por curso, que irão se submeter ao exame?, diz a Professora Ilda Mara, Coordenadora de Assuntos Pedagógicos da UFPI. Ela ainda informa que os alunos podem checar previamente os locais de prova pelo site www.inep.gov.br.

Todos os participantes receberão em suas casas um cartão informativo detalhado. O estudante deverá comparecer ao local designado para a realização do Exame com antecedência mínima de 45 minutos do horário fixado para o início da prova portando documento de identidade original, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, folha de respostas do questionário sócioeconômico devidamente preenchida para quem a recebeu. Quem não a recebeu, deve comparecer da mesma maneira.

No total, 488.899 estudantes participarão do Enade 2006, dos quais 94,7% foram selecionados pelo Inep. O restante se divide entre voluntários, inscritos fora do prazo e faltosos nas edições de 2004 e 2005, sendo que estes últimos farão apenas as questões de formação geral da prova a fim de ficarem quites com o Ministério da Educação e, com isto, poderem obter seus diplomas de graduação.

Confira os locais de provas para os alunos selecionados:

Ciências Econômicas

Direito

OBS.:

Prova
Data: 12 de novembro de 2006, Domingo
Horário de início da prova: 13h (Horário oficial de Brasília/DF - lembrar do horário de verão)

No dia de realização do exame, o estudante deverá portar:
? documento de identidade original
? caneta esferográfica de tinta azul ou preta
? folha de respostas do questionário socioeconômico devidamente preenchida para quem a recebeu. E para quem não a recebeu comparecer da mesma maneira.

- Ainda faltam duas listas de alunos a serem divulgadas: Ciências Contábeis e Comunicação Social.

Mais informações pelo fone: 3215-5555.

João Bem