Reitor recebe visita de Deputado Federal eleito

01/11/2006 11:30

O Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior recebeu, na tarde de ontem, a visita do Deputado federal eleito pelo PT, Antonio José Medeiros. No encontro, O Reitor falou dos projetos da UFPI em andamento e de outros que estão em fase de elaboração e que visam a melhor competitividade e melhorias no ensino, pesquisa e extensão.

Antonio José Medeiros, que também é Professor do Departamento de Ciências Sociais da Ufpi e Secretário de Educação do Estado, reconheceu que a Universidade deu um grande salto qualitativo e quantitativo durante esses dois anos de gestão do Reitor e o primeiro mandato do Presidente Lula e se dispôs a lutar, agora como deputado federal, para a aprovação dos projetos estratégicos para transformar a Ufpi numa universidade de referência regional e nacional.

O Reitor cumprimentou o deputado pela expressiva votação e eleição, mas ponderou que a compromisso da bancada federal é de vital importância para os pleitos na área da educação em todos os níveis no Estado.

A Ufpi precisa de recursos e apoio político, principalmente, para a conclusão do hospital universitário, investimentos na graduação e pós-graduação, concessão dos canais de emissoras de radio e TV e de outras obras estrututantes nos campi de Teresina, do litoral e do sul do Piauí.

Outro ponto importante é a modalidade ensino a distância para a qual já existe um consórcio entre o Governo do Estado, Ufpi, Uespi, Cefet e Banco do Brasil que necessita de ações mais ousadas no sentido de consolidar a Universidade Aberta do Piauí com estrutura própria na sede e nas cidades pólos.

Ao longo dos dois anos da gestão do Prof. Dr. Pesquisador Luiz Júnior a UFPI tem recebido muitos elogios do Ministro da Educação Fernando Haddad e do Secretário da SESU Nélson Maculan pelo empenho e dedicação e muito mais pelos resultados e desempenho alcançados em pouco tempo de gestão, contudo o Reitor prefere atribuir o sucesso ao conjunto de professores, funcionários, alunos e à equipe da administração supeior, segundo ele, "têm a consciência de que a sociedade é quem paga a conta e precisa ter a transparência e ver os resultados do nosso trabalho", conclui.