Prato Cheio de Arte e Cultura na Serra da Capivara

01/11/2006 09:41

Já está disponível Edital de abertura das inscrições para o Projeto PRATO CHEIO DE ARTE E CULTURA NA SERRA DA CAPIVARA, a ser desenvolvido no período de 11 a 17 de novembro de 2006, nos municípios do entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara (São Raimundo Nonato, Coronel José Dias e João Costa).Maiores informações poderão ser conseguidas no próprio Edital e através do ramal: 773.

INSCRIÇÕES PARA OFICINAS

A Universidade Federal do Piauí(UFPI), através do Centro de Ciências da Educação(CCE), como uma das ações do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo na Região da Serra da Capivara, com o apoio do Ministério do Turismo(MTUR), da Agência Internacional de Cooperação Espanhola(AECI) e das prefeituras municipais de São Raimundo Nonato, Coronel José Dias e João Costa, vem tornar público que está disponibilizando vagas no Projeto PRATO CHEIO DE ARTE E CULTURA NA SERRA DA CAPIVARA, a ser realizado no período de 11 a 17 de novembro de 2006, nas áreas e nas condições abaixo especificadas:

1. OBJETIVO: O Projeto visa capacitar, através de oficinas, membros das comunidades dos municípios do entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara, envolvidos direta ou indiretamente com a arte e a cultura, buscando sensibilizá-los para a importância dessas atividades no desenvolvimento turístico da Região.

2. PERÍODO DE INSCRIÇÃO: de 31 de outubro a 07 de novembro de 2006.

3. LOCAL DE INSCRIÇÃO:
- São Raimundo Nonato: na Secretaria de Turismo, na sede da Prefeitura Municipal e na Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (SEMTAS), no horário de 08:00 às 12:00 horas;
- Coronel José Dias: no Departamento de Turismo, na sede da Prefeitura Municipal, no horário de 08:00 às 12:00 horas;
- João Costa: na Secretaria Municipal de Educação, no horário de 08:00 às 12:00 horas.

4. REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:
a) Ter idade mínima de 17 anos para a oficina de Fotografia e de 14 anos para as demais oficinas;
b) Já desenvolver alguma atividade na área da oficina para a qual solicitar inscrição;
c) Apresentar comprovante de estar regularmente matriculado na rede escolar do município, no caso de candidatos na faixa etária de 14 a 17 anos e autorização do responsável;
.

5. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:
5.1.  Algum tipo de experiência comprovada na área da oficina para a qual o candidato se inscrever;
5.2.  Estar trabalhando ou já ter trabalhado em atividades ligadas direta ou indiretamente ao turismo;
5.3.  Em caso de empate será dada preferência aos candidatos que tiverem participado do Curso para Agentes Locais de Turismo ou Caminhos do Futuro.

OBSERVAÇÃO: Os Departamentos de Turismo dos municípios de Coronel José Dias e João Costa poderão indicar até 1(um) participante para aquelas oficinas que não forem ofertadas em seus municípios.
6. PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO: Os resultados da seleção serão publicados nos locais de inscrição no dia 10 de novembro de 2006 (sexta-feira).
7. PERÍODO DE REALIZAÇÃO DAS OFICINAS:
As oficinas funcionarão em 2(duas) turmas, uma no turno da manhã e outra no turno da noite, no período de 11 a 17 de novembro de 2006.

8. NÚMERO DE VAGAS POR OFICINAS:

MUNICÍPIO OFICINAS Público-Alvo Nº de Vagas

Desenho A partir de 14 anos 30
 Artesanato (materiais recicláveis) A partir de 14 anos 40
TOTAL 100

Teresina, 30 de outubro de 2006.

Prof. Ms. Francisco das Chagas Amorim Carvalho
- Coordenador do Projeto: Prato-Cheio de Arte e Cultura na Serra da Capivara