Reitor entrega 70 datas-shows aos departamentos

31/10/2006 09:38

Reitor entregando Data-ShowSetenta. Esta foi a quantidade de datas-shows adquiridos pela administração superior e distribuídos para os Departamentos de graduações e Coordenações de Mestrados da Universidade Federal do Piauí. A solenidade aconteceu no salão nobre da reitoria, às 17h30, com a presença dos chefes de departamento, coordenadores de cursos, diretores de centro, pró-reitores e o reitor da UFPI, prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior.

O reitor falou aos presentes sobre as mudanças estruturais que a administração superior vem efetuando na Universidade. Ressaltou a necessidade da construção de um almoxarifado central, para se ter um maior controle sobre a demanda de material da UFPI e um melhor aproveitamento dos recursos utilizados. ?Nós estamos em processo de licitação para a construção deste almoxarifado. Atualmente só temos arranjos e precisamos melhorar o controle de materiais e fazer uma distribuição mais adequada de produtos? ? ressaltou.

Luiz Júnior disse que a aquisição dos aparelhos de datas-shows é mais uma das medidas que visam fornecer as ferramentas para que os professores possam trabalhar com as condições necessárias. Ele considera que ainda é pouco, mas que garante que a administração está trabalhando para se conseguir resultados satisfatórios.  A exemplo, ele também cita as melhorias na rede de internet nos últimos dois anos. ?Nós trabalhamos para dar as melhores condições de trabalho à comunidade. Isso é só o começo, mas eu me lembro que há bem pouco tempo a Internet quase não funcionava e data-show era como ouro em pó. Nosso trabalho, feito com seriedade, vai dar condições logo em breve de se chegar ao que desejamos? ? afirma prof. Luiz Júnior.

Para finalizar, o reitor da UFPI pediu aos chefes zelo com os equipamentos. Aproveitou para pedir que os mesmos continuem incentivando cada professor a produzir e publicar artigos científicos. Júnior também solicitou que os chefes departamentais continuem entregando os dados para encaminhamento à matriz de financiamento do MEC dentro do prazo, para então garantir mais recursos para a UFPI e, como conseqüência, fornecer melhores condições de trabalho e de ensino. ?Vamos fazer o nosso dever de casa cuidando desses equipamentos e entregando os dados no prazo. Assim, poderemos garantir nossos recursos e gerar melhores condições de ensino? ? conclui.

Iane Carolina

datamat2.jpg