Reitor da UFPI nomeia nova Direção do Campus de Picos

27/10/2006 14:40

A administração superior da UFPI esteve nesta quinta (26) no campus Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos) para nomear a nova equipe administrativa temporária do campus. O professor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior deu posse à nova diretora e aos coordenadores dos cursos no auditório do campus, às 11h.

O Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, ao dar boas-vindas aos novos coordenadores e à nova diretora, se colocou à disposição para ajudar no que for preciso. O professor Júnior reafirmou que a administração superior sempre faz o melhor pela Universidade através do incessante trabalho realizado e garantiu que para escolha dos coordenadores e da nova diretora foi levado em conta o currículo Lattes. ?Nossa política não é formada à base de amizades; as escolhas da nossa administração são pautadas no mérito e na competência? ? ressalta prof. Júnior.

Um pequeno grupo de pessoas questionou o motivo de os professores terem sidos escolhidos sem votação, porém para que seja feito um processo eletivo de coordenadores e da diretora por voto da comunidade é preciso que o campus tenha conselho departamental. Como os cursos ainda são recentes e não há departamentos (razão pela qual o reitor não nomeou chefes de departamento) não há possibilidade de se fazer uma eleição no atual momento.

Amparado pela lei e pelo estatuto da Universidade, o reitor nomeou temporariamente para os cargo de diretora do Campus de Picos, a professora Ana Maria Koch,  e os coordenadores Welbert Feitosa Freitas (Letras), Josélia Maria da Silva Faria (Pedagogia), Mariluce Gonçalves Fonseca (Biologia), Walkyria Pimentel Santos (Enfermagem), Antonio José Freitas de Oliveira (Matemática) e Francisca Maria Cosme Barbosa (Administração).

Na ocasião, o reitor visitou as obras da Expansão no campus de Picos, conferiu o material utilizado e como está o andamento a construção. De Picos o reitor seguiu para as cidades de Floriano e Bom Jesus.

Iane Carolina