Reitor receberá o Mérito Renascença

18/10/2006 20:29

O Magnífico Reitor da Ufpi Prof. Dr Luiz de Sousa Santos Júnior vai ser condecorado pelo Excelentíssimo Governador do Piauí Wellington Dias com a medalha de honra Mérito Renascença, a mais importante do Estado, em data a ser marcada pelo cerimonial do Palácio do Karnak. A condecoração deveria ser no dia 19 ? dia do Piauí, entretanto, no mesmo dia o Reitor vai estar reunido com o Presidente Lula num almoço com os demais Reitores das Universidades Federais brasileiras em Brasília.

Ao saber da condecoração o Magnífico Reitor telefonou ao Governador e o comunicou da reunião com o Presidente Lula. Wellington Dias considerou a importância, para o ensino superior público no Piauí, da reunião dos Reitores com o Presidente e autorizou o adiamento da condecoração.

Em suas palavras de agradecimento pela  condecoração o Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior expressou o profundo ?orgulho e a honra de nestes dois anos de gestão estar mudando o perfil da universidade federal seja no reconhecimento do mérito acadêmico seja no modo de administrar uma instituição pública  com o espírito público?.

Esta é a primeira vez que um Reitor da Ufpi recebe o reconhecimento público pelo conjunto de obras executadas na Expansão, na urbanização, reforma e construção de laboratórios e salas de aula, aumento de vagas no Psiu, incentivo à pesquisa e produção acadêmica, apoio à graduação e pós-graduação e acima de tudo na valorização do mérito acadêmico.

Em dois anos da Gestão do Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior a Ufpi avançou quantitativa e qualitativamente seu desempenho no ensino, pesquisa e extensão em nível regional e nacional ? quero dizer que esta homenagem pertence, também, a todos os estudantes, servidores e professores que aceitaram o desafio  de fazermos uma administração marcante, transparente e arrojada, nestes dois anos mostramos do que somos capazes de realizarmos  pela Universidade Federal do Piauí e vamos fazer muito mais? conclui.