Programação do Curso de Administração a Distância

18/10/2006 13:21

Após a análise, avaliação e acompanhamento do Curso de Graduação em Administração a Distância ? Projeto Piloto, UAB/MEC, ministrado nesta Universidade, o Coordenador Geral de EaD e os Coordenadores do referido Curso decidiram alterar os procedimentos da atual programação pedagógica e operacional, de acordo com as Diretrizes Gerais do Projeto Político Pedagógico, que promove permanentemente a instrumentalização dos recursos humanos envolvidos no ambiente virtual de aprendizagem:

1. Por meio da interdisciplinaridade, modificar a atual seqüência dos conteúdos de cada Módulo, estabelecendo a oferta de uma disciplina de cada vez, a partir desta data:

DISCIPLINAPERÍODO
1ª ? Educação a DistânciaAté 04.11.06
2ª ? Ciência PolíticaDe 06 a 25.11.06
3ª ? Teoria da AdministraçãoDe 27.11.06 a 13.01.07
4ª ? Sociologia De 15.01 a 10.02.07
5ª ? Metodologia da PesquisaDurante o Módulo I (transversal)

OBS: O conteúdo de cada disciplina ministrado anteriormente será computado no período proposto (quadro acima)

2. Considerando que a orientação acadêmica (tutoria) é compreendida como um dos elementos essenciais nas práticas pedagógicas/métodos de ensino-aprendizagem, todos os tutores de turmas deverão desenvolver suas atividades junto a uma única disciplina de cada vez, de acordo com a nova oferta, a partir do início da 2ª disciplina (Ciência Política).

3. Todos os tutores de turmas serão treinados pelo professor de cada disciplina, buscando facilitar a compreensão do aluno em relação ao material didático disponibilizado, elemento essencial no processo ensino-aprendizagem em EaD, na semana que antecede o início das aulas desse professor.

4. De conformidade com os Pressupostos Pedagógicos do Projeto do Curso, estabelecer uma carga horária de 20 horas semanais para os tutores de todos os Pólos. Os tutores das turmas do Pólo de Teresina deverão cumprir 4 horas diárias, de segunda a sexta, no horário de 16:00h às 21:00h, junto ao Laboratório de Ensino a Distância ? LED (SG-1). Nesse horário sempre haverá um monitor para ajudá-lo(a) ou orientá-lo(a).

Maiores Informações, pelos telefones, (086) 3215-5626/3215-5622, ou pelo e-mail, ufpinet@ufpi.br.