UFPI realiza treinamento para Portal de Periódicos da CAPES

18/10/2006 12:32

A Biblioteca Central Jornalista Carlos Castelo Branco, em parceira com a diretoria de programas da CAPES, Pró-Reitorias e o Gabinete da Reitoria, realizarão um treinamento especial com interessados sobre os modos de disponibilização de dados no Portal de Periódicos da CAPES. O evento será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro no Auditório Prof. Luiz Francisco do Rêgo Monteiro, no Centro de Tecnologia - CT. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 6 de novembro na Biblioteca da UFPI.

O treinamento foi inicialmente pensado para ser realizado em um auditório para abranger uma maior participação de pesquisadores, bibliotecários docentes e estudantes. Na oportunidade serão discutidas a forma de manuseio de dados junto as respectivas áreas de formação e atuação dos inscritos. Os instrutores, vinculados à CAPES, farão demonstração das bases de dados disponibilizadas no Portal e será aberto tempo para responder às perguntas dos usuários.

As inscrições deverão ser feitas na própria Biblioteca Carlos Castelo Branco e para efetuá-las o interessado deverá disponibilizar seu nome completo, instituição, comprovante de vínculo com a mesma, área de atuação e e-mail. Poderão se inscrever alunos da Universidade Federal do Piauí, CEFET e EMBRAPA.

Informações: 3215-5661

Por Lívio Galeno