UFPI abre semana de Iniciação à Docência Superior

17/10/2006 14:41

iniciacacaodocencia.jpgAconteceu nesta segunda-feira (16) no auditório do Centro de Tecnologia(CT), a abertura do Curso de Iniciação à Docência Superior. Na solenidade estavam presentes o Reitor Prof. Dr. Luiz de Souza Júnior, a Coordenadora de Apoio e Assessoramento Pedagógico, Prof.ª Hilda Mara e alguns Pró-Reitores da Instituição.

O Curso de Iniciação à Docência é destinado aos professores que estão ingressando na UFPI e tem como um dos seus objetivos possibilitar aos docentes o aprimoramento pessoal e compromisso profissional para o exercício responsável das suas ações na Universidade, tendo como referência as dimensões ética, política, científica, técnica , estética e humana.

?O curso é importante por dois motivos. O primeiro diz respeito ao fato de o professor está chegando à Universidade, e nós temos um momento nesse curso onde parte dele é destinado a esse professor no sentido de dá todas as informações necessárias sobre a UFPI, para isso nós convidamos todos os Pró-Reitores e teremos a participação destes falando cada um à respeito da sua Pró-Reitoria. O segundo momento vai tratar do aspecto mais pedagógico relacionado às questões de sala de aula. Vamos tratar de temas como planejamento e avaliação. A combinação desses dois momentos serão de importância vital para o professor que inicia aqui?, afirma Prof. Hilda Mara, coordenadora do evento.

Durante a solenidade de abertura, o Reitor Prof. Dr. Luiz de Souza Júnior falou sobre a importância do projeto de expansão e que a sua implantação foi fruto de uma equipe que trabalhou muito. Falou também sobre a construção de novos espaços e aquisição de material permanente para a UFPI. O Reitor aproveitou a oportunidade para convidar os professores pesquisadores da área de agronomia e biologia para a implantação de um laboratório de Genética para melhoramento da cana - de- açúcar.

A Universidade Federal do Piauí empossou entre setembro e outubro deste ano mais de 100 novos funcionários entre professores e técnicos administrativos aprovados em concurso público. A solenidade de abertura do Curso de Iniciação à Docência foi encerrada com uma homenagem ao novo corpo docente da UFPI e oferecimento de coquetel aos presentes.

.iniciacaodocenciamateria.jpg docenciamateria.jpg

Por Aline Medeiros