UFPI promove especialização em Vigilância Epidemiológica

13/10/2006 12:10

A Universidade Federal do Piauí, através de parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e a Fundação Cultural de Fomento a Pesquisa, Ensino e Extensão (FADEX), promove o I Curso de Especialização em Vigilância Epidemiológica de Doenças Transmissíveis para os estados do Piauí e Maranhão. A abertura do 1º módulo ocorrerá nos dia 16 e 17 de outubro no auditório do Centro de Ciências da Saúde, a partir de 8hs.

O curso será realizado sob a coordenação do Núcleo de Pesquisa em Saúde Pública (NESP) e sob a sub-coordenação da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE). O mesmo terá a duração de 11 meses. Tem por objetivos instrumentar os profissionais de saúde com conhecimentos atualizados para o controle das doenças transmissíveis, modernização das atividades da vigilância epidemiológica em doenças transmissíveis e operacionalização do sistema nacional de vigilância de saúde.

A especialização será realizada de outubro de 2006 a julho de 2007, fazendo 360 horas (sendo 15 horas de aulas práticas e 345 horas de aulas teóricas). Ao todo serão oferecidas 30 vagas (15 para candidatos oriundos do Piauí e 15 para os do Maranhão). O curso é destinado à Professores de nível superior dos estados do Piauí e Maranhão que atuem nos serviços de Vigilância Epidemiológica das secretarias estaduais e municipais dos dois estados e para os técnicos dos laboratórios.

A abertura do curso contará com a presença do Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, Magnífico Reitor da Universidade Federal, Pró-reitores, Diretores de Centro e os outros dirigentes da UFPI, Secretário Nacional em Vigilância em Saúde, a diretora da Escola Pública do Ceará e os secretários de Saúde dos estados do Piauí e Maranhão.

Informações: 3215-5758

Por Lívio Galeno