UFPI recebe novos funcionários para Bom Jesus e Parnaíba

10/10/2006 17:41

O reitor da Universidade Federal do Piauí, professor pesquisador Luiz de Sousa Santos Júnior deu as boas-vindas para quatro novos funcionários da UFPI na cerimônia de posse, presidida pelo mesmo, na tarde de hoje (10), no salão nobre da reitoria. Os funcionários integrarão os campus de Bom Jesus e Parnaíba, dentre eles Professor Assistente, Contador, Bibliotecário Documentalista e Técnico de laboratório.

Na solenidade, o reitor apresentou a UFPI para os novos membros, explicando alguns trabalhos e mais uma vez destacou a importância de ser membro ativo dentro da universidade e de como a administração vêm traçando as metas para a realização dos trabalhos de forma eficiente a garantir os objetivos, que até então sendo alcançados. O reitor afirmou ainda que os trabalhos da universidade devem ser feito de forma integrada com a participação de todos, pois é dessa maneira que a UFPI obtém avanço e sucesso.

O reitor ainda destacou a importância dos trabalhos de extensão e da pesquisa para o desenvolvimento concreto da instituição. Ele argumentou que a pesquisa é o caminho para o avanço da universidade e para melhorar o currículo dos docentes e alunos, tornando-os competitivos. A qualificação dos professores é de suma importância para tornar a universidade mais qualificada. ?É importante que os professores possam manter seus currículos atualizados. Estamos de todas as formas incentivando-os a serem mais qualificados. Notamos que nosso corpo docente está mais interessado e se mostram mais envolvidos com a pesquisa?.

Empossados:
Francisco de Alcântara Neto ? Doutor em Fitotécnia: Profº Assistente ? Campus de Bom Jesus

Antônio Francisco Martins Fortes ? Bacharel em Ciências Contábeis: Contador ? Campus de Bom Jesus

Hernandes Andrade Silva ? Graduado em Biblioteconomia: Bibliotecário/Documentalista ? Campus de Parnaíba

Leiz Maria Costa Veras ? Licenciada em Ciências Biológicas: Técnico de Laboratório/Área Biologia ? Campus de Parnaíba

Por Jackelline Carvalho