UFPI homenageia aluna por bom desempenho

10/10/2006 14:36

A Universidade Federal do Piauí concedeu nessa segunda-feira (09) mais uma Láurea Universitária. A homenageada foi a aluna Artemisa Odilla, que concluiu graduação em Ciências Sociais na UFPI no ano de 2003/2. A Láurea Universitária é um diploma que o aluno recebe quando conclui a graduação com média superior a 8,0 sem ter sido reprovado em nenhuma disciplina ou ter feito trancamento durante o curso.

?A Láurea é uma motivação para os alunos encararem os estudos com mais seriedade, isso serve de exemplo para os outros?, afirma a aluna homenageada. Artemisa Odilla é natural de Guiné- Bissau e ingressou na UFPI através de um convênio que a Universidade mantém com outros países.

Sobre as dificuldades enfrentadas desde 2001, quando chegou ao Brasil, a aluna afirmou que a UFPI foi muita acolhedora e que tem muita gratidão pelo acompanhamento que recebeu, agradecendo aos professores e amigos. ?Viemos para estudar, valorizei cada minuto que estive nessa Universidade. Devemos levar isso como resultado?, afirmou Artemisa Odilla, que passou recentemente em teste para mestrado na UFBA.

Durante a ocasião o Reitor Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, falou sobre a valorização do mérito bem como a importância desse tipo de homenagem aos alunos que se destacam. Aproveitou para parabenizar a aluna colocando que a mesma possui muita garra e determinação. Colocou ainda sobre a preocupação que a UFPI tem com a pesquisa e do aumento de números de bolsas científicas e monitorias que estão sendo oferecidas aos alunos.

Por Aline Medeiros