Veterinária tem desempenho superior a media nacional

09/10/2006 16:01

A Universidade Federal do Piauí recebeu ofício do Conselho Federal de Medicina Veterinária informando que os egressos do curso de Medicina Veterinária da instituição obtiveram excelentes resultados com desempenho superior as médias nacional e regional no 12º Exame Nacional de Certificação Profissional ? ENCP. No Boletim de Desempenho enviado pelo Conselho consta que a UFPI ficou com 54,22% de acerto, que foi superior a média regional (50,55%) e a media nacional (51,96%).

Na avaliação por área de atuação do Médico Veterinário: Medicina Veterinária (clínica), Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública e Produção Animal e Agronegócio, obtivemos também resultados excelentes, superiores a média nacional e a da quase totalidade das regiões do Brasil, ficando atrás apenas da Região Sul, na área de Produção Animal e Agronegócio.

Com isso mostra que os egressos da UFPI são competitivos em todo Brasil. Vale ressaltar que os resultados são semelhantes nos três últimos ENCPs. Tudo isso se deve ao empenho e dedicação de todos que fazem a comunidade acadêmica, ou seja, este sucesso foi construído pelas mãos dos professores, funcionários, estudantes e dirigentes desta Instituição.

Por Graça Rocha