Professor da UNESP visita a UFPI

04/10/2006 15:33

A Universidade Federal do Piauí recebe durante esta semana a visita do Professor Antônio Baldo Geraldo Martins, com doutorado em Agronomia e especialização em Produção de Mudas da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

O Professor está passando uma temporada na UFPI ministrando aulas para o programa interinstitucional de pós-graduação, DINTER, este programa é uma parceria entre a UFPI e a UNESP. As aulas serão ministradas no período de uma semana com o tema Fruticultura, com o objetivo de discutir e mostrar que o Piauí pode ser um grande produtor de frutas.

Durante este período o professor estará orientando os alunos, Francisco de Assis Sinimbu Neto com trabalho de doutorado em Agronomia/ Produção Vegetal com o tema de ?Germinação de Pólens de Plantas de Bacuri?, e o Francisco Ferreira Santana com trabalho de doutorado em Agronomia/ Produção Vegetal com o tema de ?Clonagem de seleções de Spondias sp. por diferentes processos de enxertia?.

O Professor voltará no dia sete de outubro para São Paulo com o retorno previsto para o mês de novembro.

Por Carol Prado