UFPI recebe visita de membro do Ministério da Integração

03/10/2006 18:06

A Universidade Federal do Piauí recebeu essa semana  visita de um membro do Ministério da Integração Nacional, Osvaldo de Deus Ferreira Júnior, Gerente da Mesorregião da Chapada das Mangabeiras. Em reunião com o Reitor Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior e alguns Pró-Reitores, Osvaldo de Deus Ferreira Júnior apresentou e mostrou o que são e como funcionam os Programas de Desenvolvimento Regional ? PPA 2004-2007 implementados pelo Ministério da Integração.

Durante apresentação, Osvaldo de Deus Ferreira Júnior explicou como se dá a articulação dos programas PROMESO, PROMOVER, PRODUZIR e o Programa de Desenvolvimento da Faixa de Fronteira. Segundo ele, o Ministério da Integração Nacional criou os programas com o objetivo de reverter o quadro de desigualdade e de exclusão das regiões brasileiras e das populações que nelas residem e trabalham. Eles partilham de áreas comuns, tais como: economia, ciência, tecnologia, infra-estrutura, social e ambiental.

Nesse sentido, a UFPI foi convidada pelo Ministério da Integração Nacional a fazer parcerias com os programas mencionados no intuito de desenvolver projetos que visem tornar concretos os objetivos almejados. O Gerente da Mesorregião da Chapada das Mangabeiras chamou atenção para a região e reforçou pedido de apoio da Instituição pelo  desenvolvimento da mesma da Mesorregião.

Por Aline Medeiros