COPEVE apresenta relatório de atividades ao Reitor

03/10/2006 15:17

A Comissão Permanente de Vestibular ? COPEVE apresentou recentemente um relatório ao Reitor Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, contendo as atividades elaboradas para a divulgação do Programa Seriado de Ingresso à Universidade - PSIU 2006 nas modalidades Gradativa e Geral, junto à comunidade estudantil piauiense.

O relatório contém ações que foram realizadas nas cidades de Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Teresina. ?Foram oferecidas palestras nas Escolas de Ensino Médio, nos três turnos, priorizando-se sempre alunos de instituições públicas?, explica José Alberto, Presidente da COPEVE. Segundo ele, as palestras foram ministradas por alguns Membros da Comissão sob a Coordenação do Assessor Especial do Reitor, Prof. Antônio Macêdo de Santana. Acrescenta ainda que foram concedidas entrevistas aos meios de comunicação impressos, televisivos e radiofônicos para que os alunos tivessem total conhecimento do PSIU.

Segundo o Prof. Dr. Weber Leal de Moura, um dos membros que efetuou o trabalho de divulgação,   as pessoas demonstravam ter pouca informação a respeito do PSIU como única porta de entrada para o ensino presencial de graduação na UFPI e sobre as mudanças surgidas no vestibular deste ano. ?Entendemos que a idéia de fazer a divulgação foi oportuna e o trabalho significativo", diz.

A Comissão pretende dar prosseguimento a este tipo de iniciativa. Os objetivos e esclarecimentos sobre o vestibular seriado devem ocorrer sempre no primeiro semestre, devendo fazer parte da programação da COPEVE. Para a divulgação do PSIU 2007 serão incluídas visitas a outras cidades, como São Raimundo Nonato, Uruçuí, Corrente, Canto do Buriti, Floriano, Oeiras, Piripiri, Campo Maior, Esperantina e Piracuruca

Por João Bem