Curso de Farmácia terá instalações físicas

03/10/2006 08:26

A Universidade Federal do Piauí conseguiu, nesta segunda-feira (02/10), a liberação de apoio financeiro junto ao Ministério da Educação ? MEC, através da Secretaria de Educação Superior ? SESu, para a construção das instalações físicas do curso de Farmácia da UFPI. Serão investidos R$ 1.121.363,43 (um milhão, cento e vinte e um mil, trezentos e sessenta e três reais, e quarenta e três centavos) na obra.

?O curso de Farmácia é o único da universidade que ainda não possui instalações físicas próprias?, comenta o reitor da UFPI, professor doutor Luiz de Sousa Santos Júnior. Ele ainda ressalta que a obra é uma de suas metas dentro da Administração Superior da Universidade. ?O projeto da construção foi elaborado em conjunto com os servidores, professores e estudantes do curso de Farmácia. Sendo entregue por mim, em maio, ao Ministro da Educacação, Fernando Haddad, na presença do Secretário de Educação Superior, Nelson Maculan, em Brasília?, diz o reitor.

Logo após o sinal positivo do MEC quanto ao financiamento, de imediato, a Diretoria de Projetos e Obras ? DIPRO foi autorizada a abrir processo de licitação para as construções. ?O início das obras deve acontecer ainda este ano, mas ainda é cedo para uma previsão de entrega?, diz o Diretor da DIPRO, professor Francisco Monteiro. Planeja-se que as novas instalações fiquem próximo ao Núcleo de Tecnologia Farmacêutica ? NTF, no SG 11.

Reitor Luiz Júnir em reunião com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, e o Secretário da SESu, Nelson Maculan
Dario Mesquita