Mestrado em Letras abre vagas para quarta turma

05/10/2006 10:15

O Mestrado em Letras da Universidade Federal do Piauí abriu inscrições para a seleção da quarta turma, ofertando 30 vagas, sendo 15 na área de concentração Estudos Literários e 15 na área de concentração Estudos de Linguagem. Os interessados devem procurar a Secretaria do Mestrado em Letras no Centro de Ciências Humanas e Letras da UFPI, até o dia 03 de novembro, no horário de 08:30h às 11:30h e de 14:30h às 17:30h, munidos dos documentos necessários constantes no Edital nº 01/2006.

A seleção será feita em quatro etapas constando de deferimento de inscrições com a verificação da documentação exigida, etapas classificatórias e eliminatórias de prova de proficiência em Língua Estrangeira Inglês ou Francês, prova discursiva de conhecimento especifico sobre temas relacionados à Área de concentração e linhas de pesquisa do curso, análise de pré-projetos e entrevistas, ambas realizadas pela comissão de seleção.

Podem participar do processo seletivo os profissionais portadores de diploma de curso de graduação plena em áreas do conhecimento que tenham afinidade de interesse com a temática central do curso, nas duas Linhas de Pesquisa: Literatura, Cultura e Sociedade; Linguagem e Discurso: Análise e Variação.

Informações complementares aos candidatos
Linhas de Orientação