Vagas para Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente

02/10/2006 09:50

Encontram-se abertas as inscrições para o Curso de Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. Serão oferecidas vinte vagas, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa: Biodiversidade e Utilização Sustentável dos Recursos Naturais e Políticas de Desenvolvimento e Meio Ambiente.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 27 de outubro. Os interessados deveram dirigir-se à Secretaria do Núcleo de Referência em Ciências Ambientais do Trópico Ecotonal do Nordeste - TROPEN, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG, nos horários de 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30, portando os documentos necessários (ver edital da seleção).

?O Objetivo do curso é promover a formação de base interdisciplinar de profissionais capazes de participar ativamente na produção do conhecimento, na elaboração de planos de ensino e pesquisa, voltados para o estado do Piauí e para a região Nordeste, na busca de um novo padrão de racionalidade - interação e harmonia - no trato das questões sociais, ecológicas e econômicas, considerando criticamente, os princípios da sustentabilidade?, explica a professora Socorro Lira, Coordenadora do Curso.

Podem candidatar-se recém-graduados ou profissionais portadores de diploma (ou certificado de conclusão equivalente) de curso de graduação plena em qualquer área do conhecimento e que tenham afinidade de interesse com a temática central do curso, considerando suas duas Linhas de Pesquisa: Biodiversidade e Utilização Sustentável dos Recursos Naturais e Políticas de Desenvolvimento e Meio Ambiente.

Maiores informações pelo fone (86) 3215-5535 / 3215-5566

por João Bem