UFPI recebe 14 novos funcionários

29/09/2006 16:32

O reitor da Universidade Federal do Piauí, professor doutor Luiz de Sousa Santos Júnior deu posse nessa quinta (28/09) a 14 novos funcionários da Instituição, entre eles professores, servidores e técnicos administrativos que irão fazer parte dos Campus de Picos, Bom Jesus e Parnaíba. Na solenidade estavam presentes além dos empossados, alguns Pró-Reitores da UFPI.

Durante a posse, o reitor destacou a importância dos projetos que a UFPI vem desenvolvendo, como a criação de novos cursos, o Ensino à Distância, Projeto de Extensão, dentre outros. Destacou ainda a inauguração, para o início do próximo período, de uma sala para vídeo-conferência. O aumento do número de vagas da Instituição também foi citado como um grande salto da Instituição.

Para os professores presentes, o reitor destacou e frisou a questão da pesquisa e publicação de artigos no sentido de melhorar o currículo dos docentes e assim torná-los mais competitivos. A qualificação dos professores da UFPI é de suma importância para a Instituição, pois dessa forma torna-se mais fácil a aprovação de projetos que possam melhorar o ensino da Instituição.

Segundo a Prof.  de Biofísica, Jeane Rodrigues, que irá ministrar no Campus de Picos,  a Instiuição deve articular ensino, pesquisa e extensão. Ela já desenvolve projetos  nesse sentido com plantas medicinais, fitoterapia, controle da diabetes e hipertensão arterial.

Por Aline Medeiros