UFPI reafirma compromisso social

29/09/2006 15:49

Integrantes do MP3 (Movimento pela Paz na Periferia) estiveram reunidos com o reitor da UFPI, professor doutor Luiz de Sousa Santos Júnior nesta quinta (28/09) para pedir o apoio da Instituição na realização e implementação de alguns projetos na área social que beneficiam jovens carentes do Residencial Vila do Arame que fica próximo a UFPI.

O Movimento pela Paz na Periferia trabalha hoje com 25 jovens do Residencial Vila do Arame, zona lesta de Teresina. Segundo o coordenador do MP3, Francisco Júnior, a continuação desse trabalho só é possível com o apoio da Instituição no sentido de disponibilizar transporte, alimentação e um espaço para que as atividades de música e dança possam ser plenamente desenvolvidas.

Comprovando o papel social que a UFPI tem com a população em geral, o reitor firmou compromisso com os jovens do MP3, disponibilizando a eles o transporte, a alimentação e o o espaço solicitados. Além disso, o Pró-Reitor de Extensão, Prof. Antônio dos Reis Filho, presente durante a reunião, vai incluir os mesmos jovens no projeto ?Universidade sem Muros? que a UFPI vem desenvolvendo desde o ano 2000. O  projeto disponibiliza atividades físicas e desportivas para comunidade teresinense.

Durante a ocasião, o reitor ainda destacou a implementação de outros projetos de cunho social, como por exemplo o projeto de Graduação para Assentados que será realizado através do Centro de Ciências da Educação - CCE, e tem por objetivo formar professores que possam trabalhar nas escolas e  assentamentos rurais no Piauí.

Por Aline Medeiros