Aberta inscrições para o Projeto Alfabetização Solidária

26/09/2006 17:26

A UFPI, e a Prefeitura Municipal de Teresina, através da SEMEC, em parceria com o Programa Alfabetização Solidária, implantarão turmas de alfabetização de jovens e adultos em Teresina. As turmas funcionarão em 31 escolas em diferentes localidades. As inscrições de alfabetizadores e alunos já podem ser feitas na Coordenação do Programa Alfabetização Solidária na UFPI, na SEMEC e nas escolas participantes.

O período de inscrição para alfabetizadores é de 21 a 29 de setembro e podem ser realizadas na UFPI, SEMEC e Escolas Municipais das localidades participantes. Os interessados deverão ter Ensino Médio completo e não possuir vínculo com o serviço público. Os interessados deverão no ato de inscrição estar munidos de identidade, CPF e comprovante de endereço. O projeto oferece aos alfetizadores uma bolsa mensal no valor de R$ 295,00 por uma rotina de trabalho de 12 horas semanais.

A seleção dos alfabetizadores será dia 03 de outubro às 9:00h Auditório do CCHL ? UFPI. A divulgação do resultado da seleção será dia 6 de outubro. Os candidatos que forem selecionados deverão submeter-se a um treinamento, que será realizado no período de 23 a 27 de outubro de 2006 ? manhã e tarde.

Quanto aos alunos, as inscrições também já podem ser feitas nas Escolas Municipais no período de 21 de setembro a 05 de outubro.

Informações: 3215-5885 / 3215-5886

Por Aline Medeiros