Brasil Brasil Acesso

Notícias

Após reposicionamento Reitor quer a conclusão do HU

26/09/2006 13:10

?Nós estamos fazendo nossa parte. Acabando o processo de eleição iremos cobrar dos políticos a total abertura do Hospital Universitário?. Este frase dita pelo Magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí, professor doutor Luís Santos Júnior, em reunião realizada hoje (26), no HU, com funcionários e servidores, expressa bem o empenho ao qual a diretoria do campus vem tomando para a completo funcionamento do hospital.

O encontro lembrou o data de abertura do H.U. que se deu no dia 24 de setembro de 2004. O reitor iniciou a reunião falando sobre os problemas que a UFPI enfrenta para a total abertura do hospital. Foram, ainda, apresentadas propostas de melhorias que deverão ser tomadas como, por exemplo, aumento da quantidade de consultórios, maior capacidade de carga dos dormitórios e requalificação dos espaços existentes.

O reitor mostrou, através de slides, a planta baixa de todos os setores do Hospital que precisam de adequações. Endoscopia, UTI, centro cirúrgico, centro obstétrico e recepção foram lembrados como áreas que deverão sofrer maiores mudanças.

Uma planilha de custos foi apresentada aos presentes. ?Vinte milhões é o que precisamos para as obras físicas e melhorias necessárias?, diz Luis Júnior, acrescentando que, com essa verba, o H.U. será totalmente finalizado até o final de 2007. 

?Conquistamos muitas vitórias ao longo destes dois anos de abertura do HU. A principal foi a abertura do ambulatório. Precisamos trabalhar mais para finalizar esta obra?, afirma Carlos Iglesias, Diretor do Hospital Universitário. 

reitor_hu2.jpg

por João Bem

Notícias

publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, (86)3215-5525, Fax (86)3215-5526, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.