Reitor assina ato de posse de mais 12 professores

22/09/2006 13:06

O reitor da Universidade Federal do Piauí, professor doutor Luiz Santos Júnior, assinou nesta quinta (21) mais doze atos que autorizam a contratação de mais 12 professores da instituição. Luiz Júnior presidiu a solenidade no salão nobre da reitoria, às 16 horas.

Luiz Júnior falou da expansão como uma das metas de ampliar e de dar qualidade ao ensino universitário no estado. Enfatizou que a universidade deve ir a todos os pontos do Piauí e que o ensino precisa fazer parte do cotidiano das pessoas. ?A educação é a ferramenta fundamental para o desenvolvimento do estado. Nós precisamos formar cada vez mais em todos os municípios? ? relata.

O reitor falou de algumas mudanças previstas para o próximo ano na estrutura da Universidade. Uma das mais importantes a mudança da grade acadêmica. Júnior fala que a partir do próximo os cursos deverão ter disciplinas em sistemas de bloco, o que permite o melhor aproveitamento do aluno e o término do curso dentro do prazo estabelecido. ?Temos que acabar com essa história de o aluno pegar uma disciplina aqui e outra ali, protelando o curso por 10 anos. Isso não é bom para o estudante, muito menos para a Universidade? ? afirma o reitor.

Luiz Júnior saudou os novos professore estimulando mais uma vez a pesquisa e a publicação de trabalhos em revistas indexadas. Para ele, esta é a forma mais viável de fazer crescer o rendimento acadêmico dos professores, tornando-os competitivos. ?Se vocês pesquisam e publicam, vocês se tornam competitivos, conseqüentemente nossa universidade também se torna, porque somos todos nós que ajudamos a fazê-la!? ? exclama Luiz Júnior.

Confira a relação dos professores:

Parnaíba
Picos