Último dia para efetivar inscrições para o PSIU Geral

03/10/2006 13:14

A Universidade Federal do Piauí - UFPI, através da Comissão Permanente de Vestibular - COPEVE, informa que as inscrições para o Programa Seriado de Ingresso na Universidade - PSIU Geral finalizam hoje, 05 de outubro. Em regra geral a Taxa de Inscrição custa R$ 80,00(oitenta reais), mas os alunos que concluiram Ensino Médio entre 2005 e 2006 em Escolas Públicas do Estado do Piauí, pagam  taxa de R$ 40,00(quarenta reais). As provas serão realizadas entre os dias 17 e 20 de dezembro deste ano.

A COPEVE estima que para esta etapa do processo o número de inscritos ficará entre 20.000 e 25.000. ?Esperamos um aumento considerável para este ano graças à redução do número de vagas da UESPI e também por intermédio das vagas extras somadas à instituição através do projeto de expansão da UFPI. Com isso, esperamos uma clientela bem superior ao dos anos anteriores? afirma o presidente da COPEVE, professor José Alberto Lemos Duarte.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve se dirigir a um dos postos de distribuição dos materiais: Campi da UFPI pelo Piauí, agências dos Correios cadastradas, U.E. Edgar Tito, Col. Est. Zacarias de Góis ? Liceu, U.E. Lorival Parente e U.E. Pinheiro Machado; e adquirir a ficha de inscrição ao preço de R$ 10,00. Junto com esse material, devidamente preenchido, o candidato deverá apresentar declaração da escola em que cursa, ou tenha cursado, o Ensino Médio, fotocópia do documento de identidade, comprovante de pagamento da taxa e foto 3X4 recente.

Para quitar a inscrição o concorrente deverá efetuar depósito, na quantia referente à sua categoria, na conta 350.004-7, agência 3791-5 (CONTA UFPI/PSIU-2006) em qualquer agência, ou correspondente bancário do Banco do Brasil. As inscrições também poderão ser realizadas através da internet, pelo site do PSIU ou da COPEVE.

Vale lembrar que a partir deste PSIU já entrará em vigor o sistema de cotas adotado pela UFPI.  Para os alunos oriundos de escolas da rede pública de ensino, serão destinadas 5% das vagas de cada curso.

Informações: 3215-5556 ou copeve@ufpi.br

Lívio Galeno