IFARADÁ promove curso de extensão

20/09/2006 14:33

O IFARADÁ (Núcleo de pesquisa sobre Africanidade e afrodescendência da UFPI) está com inscrições abertas para o curso de Extensão ?Sociologia, Educação e Afrodescendência?, referente ao eixo Formação de Profissionais da Educação do ?Projeto Políticas de Ação Afirmativa para Afrodescendentes na UFPI? selecionado no Programa de Ações Afirmativas para a População Negra nas Instituições Públicas de Educação Superior (UNIAFRO) promovido pelo MEC/SESu/SECAD.

O projeto tem a coordenação dos professores Benedito Carlos de Araújo Júnior, Ana Beatriz Sousa Gomes e Solimar Oliveira Lima e tem como público-alvo estudantes universitários e profissionais da Educação Básica e Superior.

O eixo Formação de Profissionais da Educação tem por objetivo a produção e a socialização de conhecimentos científicos dirigidos à implementação da Lei 10.639/2003 que torna obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares, do Parecer CNE/CP 003/2004 e da Resolução CNE/CP 01/2004. O parecer e a resolução estabelecem a formulação de Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.

O curso se realizará no período de 02 a 06 de outubro, no horário de 18 às 22 horas na Sala de Vídeo do CCHL e será ministrado pela Profª. Africana, Mestranda  da UFBA, Artemisa Odila Candé Monteiro. A carga/horária do curso será de 20 horas/aula.As inscrições podem ser feitas até dia 29 de setembro no IFARADÁ ,Sala 386 CCHL,de 14h às 18h. A taxa para estudantes é de R$ 3,00 e R$ 5,00 para profissionais. O valor deve ser depositado no Banco do Brasil , Agência 3991-5;Conta Corrente 350/001-2.

Informações (86) 3215-5802.

Por Aline Medeiros