Medicina Ortomolecular é tema de Ciclo de Palestras

12/09/2006 12:05

O  curso regular de Técnica em Higiene Bucal (THD) da UFPI, realizou ciclo de palestras que teve como tema Medicina Ortomolecular e Preventiva. O evento aconteceu no auditório do CCS (Centro de Ciências da Saúde) e contou com a presença de alunos e professores do curso.

As palestras foram proferidas pelo Professor de Fisiologia Evaldo Batista. Além do tema Medicina ortomolecular, o palestrante abordou outros temas, tais como:Qualidade de vida, Motivação e Inteligência Financeira. Segundo Professor Evaldo Batista, as palestras de uma maneira geral, tinham o objetivo de impulsionar e motivar os alunos no sentido de torná-los mais determinados e comprometidos com os seus ideais.

O curso de Técnica em Higiene Bucal (THD) compreende hoje as áreas de Campo maior Floriano, Pedro II e Teresina . O curso é financiado pelo Ministério da Saúde e conta com alunos que são profissionais do PSF (Programa Saúde da Família). Segundo a Professora Lins Cardoso,  coordenadora do THD "O  PSF foi o critério principal de seleção dos alunos para o curso, pois havia uma preocupação com a qualidade do serviço", afirma.

Por Aline Medeiros