Inscrições para o Enade 2006 até dia 11

08/09/2006 10:27

Prorrogado até o dia 11 de setembro, segunda-feira, o cadastramento de estudantes interessados em participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE 2006. O exame faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), e é feito por ingressantes e concluintes dos cursos superiores determinados.

O cadastramento é importante para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) possa fazer a seleção dos estudantes que farão o exame, no dia 12 de novembro. O Inep divulgará a lista dos indicados para o Enade no dia 25 de setembro.

A prova é obrigatória para aos alunos selecionados. Os que faltarem ao exame não poderão colar grau. Os alunos que não compareceram as provas de 2004 e 2005 podem participar do exame deste ano e, assim, anular a penalidade. Os estudantes não indicados pelo Inep para o Enade também podem ser voluntário para a avaliação, mas sua nota não será computada para a média de desempenho de sua instituição.

Neste ano, o Enade será aplicados com estudantes de dos cursos de administração, arquivologia, biblioteconomia, biomedicina, ciências  contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, formação de professores em educação básica, música, psicologia, secretariado executivo, teatro e turismo. Maiores informações no site do Enade.

Dario Mesquita