CEPEX aprova resolução para Progressão funcional

06/09/2006 11:55

O Conselho de Pesquisa e Extensão - CEPEX aprovou, no dia 28 de agosto, uma  nova resolução  que regulamenta o processo e progressão funcional docente da Universidade Federal do Piauí - UFPI. Os professores da classe de adjunto, nível IV, que possuem doutorado, poderão entregar o memorial acadêmico até o dia 18 de setembro para a banca examinadora e assim participar do processo de progressão à classe associado.

Segundo o professor Dr. Cristovam Belfort, a elaboração da tabela de pontuação (professor associado) e resolução que regulamenta o processo de progressão funcional docente da UFPI foi elaborada após várias assembléias. ?A comissão se baseou na Portaria nº 07 do MEC e em sugestões colhidas em reuniões realizadas com o reitor da Universidade Federal do Piauí, Professor Doutor Luiz Santos Júnior; com os Pró-Reitores da PREG, PRPPG, PREX e Diretores dos Centros em Assembléia da ADUFPI?, diz o professor que é presidente da Banca Examinadora.

O prazo final para os Chefes de Departamento encaminharem os relatórios ao Diretor de Unidade de Ensino encerram-se dia 19 de setembro, e o prazo para Diretores de Unidade de Ensino encaminharem estes relatórios ao Gabinete do Reitor acaba dia 20. A Banca Examinadora divulgará o resultado das avaliações dos relatórios dia 28 de setembro.

Maiores informações pelos telefones: (86) 215-5511/215-5513/215-5516

Relatório de atividades do docente para efeito de progressão funcional;

Calendário.

Por João Bem