Festival de La Clase Obrera destaca cultura Latino-Americana

06/09/2006 10:12

A cultura, as lutas, as ideologias do povo latino entra em destaque dentre os meses de setembro e dezembro deste ano. Trata-se do Festival Latino-Americano de La Clase Obrera (Vídeo e Cinema) a ser realizado nos teatros João Paulo II e do Boi, no Sindicato dos Comerciários e nos Centros de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e Centro de Ciência da Educação (CCE) da Universidade Federal do Piauí.

O evento consiste em exibições vespertinas e noturnas de filmes e vídeos que abordem as lutas do povo latino e que não possuem espaço nos circuitos comerciais da mídia. Visa proporcionar um intercâmbio de experiências e idéias entre os promotores de cultura da América Latina através da analise e debates sobre os vídeos assistidos.

A participação no Festival dará direito a um certificado com título de 40 horas em atividades extracurriculares e estão sendo disponibilizados o total de 400 vagas. O público-alvo são estudantes secundaristas e universitários, militantes dos movimentos sociais do Piauí em geral, moradores da periferia e cinéfilos em geral.

A atividade é coordenada pela Professora Doutora Valéria Silva e contatará com a presença dos também Professores Doutores Francisca Verônica  Cavalcante, Francisco Barros Júnior, Maria do Carmo Alves do Bonfim e Luis Carlos Sales, todos oriundos da UFPI, além da participação de professores de Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil.

Informações 3215-5796

Por Lívio Galeno