UFPI realiza 8° Jornada de Odontologia

31/08/2006 17:06

Começa hoje a 8° Jornada Acadêmica de Odontologia e o 2° Encontro de ex-alunos de Odontologia da UFPI. O evento se realiza até dia 02 de setembro no auditório do SG-10 com apresentações de painéis, trabalhos científicos e clínicos.

A 8° Jornada tem por objetivo incentivar a realização de trabalhos feitos por alunos , professores e profissionais criando ao mesmo tempo um espaço para divulgá-los e possibilitar uma melhor integração entre docentes e discentes.

Segundo Alessandro Ribeiro Gonçalves, Presidente da 8° Jornada de Odontologia, o evento estimula os acadêmicos na medida em que possibilita uma troca de conhecimentos com a apresentação de trabalhos.

Projetos que integram acadêmicos de odontologia à comunidade carente estão sendo apresentados no evento.  A Professora Luiza Santos, docente em saúde bucal está a frente de dois projetos nessa categoria, um trata-se de Educação em Saúde Bucal, realizado com crianças; e o outro consiste numa preparação dos alunos de odontologia para lidar com a  comunidade em geral.

A 8° Jornada de Odontologia vai até dia 03 de setembro, e as inscrições ainda podem ser feitas na Coordenação do Curso de Odontologia.

Informações: 3215-5875

Por Aline Medeiros